100 coisas pra 2019

tô há meia hora tentando escolher uma saudação pra começar esse post, mas não encontrei nenhuma original o suficiente então vou só fingir que não importa e ir direto ao ponto uwu
eu sei que faz anos e anos que eu não escrevo aqui e não tem desculpa razoável que justifique esse sumiço... na verdade tem sim: eu tava fazendo arroz e não podia me distrair, foi mal. 2018 foi um ano pésimo pra mim, campeão fácil no podium de piores anos da minha vida (yey), mas as coisas já estão melhores. me sinto muito bem comigo mesma e quero voltar a criar conteúdo e produzir coisas por aí! entretanto, esse ano eu presto vestibular e, além de fazer curso técnico integral, farei cursinho aos sábado E domingos. não sei se vou lidar bem com tudo isso e confesso que estou um pouco apreenssiva. mas tudo bem, afinal: life's great, without it you'd be dead.

hoje vim fazer um desafio - que não foi dirigido a mim especificamente, mas vi no blog da gabi e achei que seria legal fazer tambem! nele você tem que, basicamente, listar 100 coisas que gostaria de fazer em 2019. vou dar ênfase aqui em >>fazer<<, pois quero tentar deixar de fora metas do tipo "ser mais organizada" e afins, porque são coisas que só se vê o resultado no final do ano mesmo, né? diferente de, por exemplo, "andar de skate", "fazer uma tatuagem" e afins, são coisas mais concretas, sei lá. sem mais delongas, aqui está minha listinha ~incompleta~:

  1. andar de skate
  2. andar mais de metrô/conhecer melhor sp
  3. aprender a faezr estrogonofe
  4. assistir 60 filmes (5/60)
  5. colocar tranças no cabelo
  6. comer sushi na liberdade
  7. conhecer a estephaie pessoalmente
  8. conhecer mais pessoas
  9. decidir que curso quero fazer
  10. estudar física e matemática até que eu possa dizer "hm, até que eu não sou péssima em física e matemática"
  11. expor meus desenhos
  12. fazer um sketch por dia
  13. fazer zines (e me orgulhar)
  14. ir a algum show em sp
  15. ir ao cinema sozinha
  16. ler 12 livros (0/12)
  17. mudar a armação dos óculos
  18. parar de comer carne
  19. sair de noite (depois das 19h ok)
  20. sair mais de casa
  21. terminar o sketchbook que o victor me deu
  22. usar mais o twitter pra conhecer pessoas
  23. vender algum desenho
eu sei que já é quase fevereiro e essas coisas deveriam ser feitas no comecinho do ano, e o meu caso é ainda pior que não tenho nem metade da lista pronta, MAS É ISSO. sintam-se livres pra fazer vossas listas também, vou adorar ler uwu, até mais!

6 comentários:

  1. 1 e 6 vamos fazer juntas taoquei?? lindíssima a sua lista eu amei muito e essa colagem ta a coisa mais fofa/incrível. fico feliz em saber que ta tudo melhorando pra vc gosto de te ver feliz. torço por vc vai dar tudo certo. vai conseguir fazer tudo e muito mais ACREDITO EM VC!!!

    bjs


    ps: seu arroz ficou bom pelo menos???

    ResponderExcluir
  2. A você, sucesso com o vestibular e com todos os itens dessa listinea ótima ♡

    ResponderExcluir
  3. realmente, parece concretas são mais... não sei explicar sodkaspdo mas são ate mais divertidas se serem compridas já que são coisas que tu pode ver o resultado. fiquei super feliz que tu também decidiu participar do desafio e ficou inspirada com a lista c: gostei muito dos itens, e vou tentar aderir a alguns, mesmo que seja dificil para mim pois estou com muita vontade de tentar coisas novas esse ano. sorte pra gente \o/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Tudo bom?
    também tenho esses momentos de sumiço... Acontece sempre mas é perdoável
    Gostei da ideia de colocar coisas concretas para se fazer
    O sushi da liberdade é bom, tem diversos restaurantes de comida asiática lá e são bem baratos.
    Você gosta de desenhar? Tem Instagram? Eu também gosto e tb tô tentando terminar um sketchbook
    lua-de-carmim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Vai dar tudo certo, florzinha <3

    ResponderExcluir
  6. oi! :) adorei a ideia de criar uma lista com coisas a pra 'fazer' e não algo que a gente só veja o resultado no final do ano. não te conheço e talvez soe meio intrometida falar isso, mas: fica tranquila ♥ o vestibular não é pra passar, é ATÉ passar.

    ps: sou de humanas, mas aprendi a lidar melhor com matemática e física quando comecei a estudá-las com carinho. é difícil ahaha mas é uma dica que deu certo comigo :)

    ResponderExcluir