50% - o que aprendi e o que ainda quero aprender

duas coisas pra falar aqui no começo: tô meio que obrigando a mim mesma a escrever isso agora porque reparei que desde o início desse ano tenho escrito aqui exatamente uma vez por mês! yey, parabéns pra mim e pro meu subconsciente que organizou isso sozinho. além disso eu também queria aproveitar o fato de que estamos - quase - exatamente no meio do ano e fazer aquele negócio de 50%. vi em algum canal literário essa tag dos 50% mas tinha umas coisas que não entendi muito, além de ser voltada exclusivamente pro contexto literário etc. daí quis fazer algo mais pessoal então aqui vou só devanear (como sempre) um pouco e compartilhar as coisas que fiz e deixei de fazer nesse semestre ou algo assim. :)
coisas que aprendi:
  • aprendi que às vezes ler em formato digital é realmente muito melhor. pra mim é definitivamente mais prático e confortável (uma vez que dá pra piratear hehe) e fico feliz de ter dado uma chance a esse formato porque tô lendo absurdamente mais.
  • aprendi a filtrar e selecionar melhor as coisas. exemplo bobo: pra mim é mil vezes melhor demorar a escolher um filme pra ver do que parar no meio de algum porque tá muito ruim ou terminar e achar um lixo total. tô valorizando muito mais as recomendações de pessoas que eu confio no gosto e em referências que têm mais a ver comigo no geral, a vida tá mais fácil assim: menos frustração e aquela sensação ruim de ter pedido tempo com algo que não valeu a pena.
  • aprendi (ou re-aprendi?) que a internet não é só rede social. sei que pode parecer bobo, mas pra mim foi muito UAAAAU em determinado momento. (obs: não considero youtube como rede social, quem discordar de mim é porque tá errado.........) então tenho acessado sites mais legais enquanto tô "on-line" e descoberto coisas legaisss.
  • aprendi que não vale a pena insistir ou alimentar amizades e relacionamentos que não trazem sentimentos genuinamente bons, e que tá tudo bem deixar pessoas irem, tá tudo bem seguir um rumo diferente de alguém que um dia você pensou que seguiria ao seu lado pra sempre. os momentos e sensações boas sempre vão existir no passado, contando que a gente renove o estoque com frequência tá sussa.
coisas que quero aprender:
  • quero muito entender melhor e conhecer todas as possibilidades e formas em que eu posso deixar minha marca no mundo. por menor que seja, de verdade. não me importo se não virar uma celebridade reconhecida até nos confins do universo. só realmente quero saber como posso criar algo que mude a vida de alguém (a minha própria, por exemplo).
  • quero mucho aprender a fazer quadrinhos. já devo ter citado isso aqui alguma vez, mas é um desejo crescente no meu interior, então acho que vale a pena mencionar de novo.
  • quero aprender a me expressar melhor, por meio de palavras ou não. acho que os quadrinhos estão diretamente relacionados a isso também, porque mistura verbal e não verbal de uma forma muito maneira, então escrever uma história em quadrinhos seria o ápice da comunicação pra mim hsaudkhsfj.
  • gostaria muito também de aprender como diabos eu faço pra usar meu óculos sem que a lente fique totalmente suja após 2 minutos de uso.
  • quero aprender a procrastinar menos. é muito doloroso ver tantas ideias que eu já tive e tanta energia vital escorrendo entre os dedos. espero muito que eu consiga abrir mão da preguiça e do medo pra começar a por em prática tudo o que quero que aconteça comigo.
  • quero aprender a beber água diariamente.
é claro que existem outras infinitas coisas que eu gostaria de aprender e talvez muitas outras que aprendi sem notar, mas acho que vou parar por aqui. tô muito feliz de ter escrito esse post, sinto que me livrei de um certo peso nas costas :)
ainda quero fazer a tag dos livros também, mas acho que vou dar uma mudada e incluir filmes também! espero que estejam todos bem e seguros. abraços e até a próximaaaa!!



4 comentários:

  1. Oie! Isso de postar uma vez por mês é super normal. Não sei o que dá na gente kkkk
    Ler digitalmente é prático, mas eu AMO livros físicos, perfeitos. Que bom que se tornou mais decidida :) Ai moça, rede social e internet viram quase sinônimos, mas tem hora que é chato mesmo. Isso mesmo, livre-se de relacionamentos tóxicos! Tomara que consiga realizar suas metas <3 E quando fizer os quadrinhos, posta aqui pra gente ler haha^^ Bom segundo semestre!
    n-barbie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. oiiii! adorei o que fizesse com essa tag. tô contigo na maioria das coisas. nas que aprendesse e nas por aprender. também dei uma chance aos livros digitas, por motivos parecidos com os teus. por esses dias tenho gostado de ler antes de dormir. aí é aquele negócio de luz, posição, anotações...o celular não é tão confortável, mas tem ajudado com as coisas. eu ia comentar todos os tópicos com os quais me identifiquei, mas ia ser só repetição hehehe espero que tu consiga aprender tudo isso do melhor jeito! (caso tu descubra o segredo dos óculos...divulga pra gente hahah) :)

    ResponderExcluir
  3. Se aprender a manter as lentes do óculos limpas, me ensina?
    Ebooks facilitam demais mesmo, não sei se vc conhece, mas tem um site (b-ok.lat)que dá pra achar quase tudo

    Limonada

    ResponderExcluir
  4. amei essa ideia! também quero aprender a parar de procrastinar. tenho tanto a fazer! e estou tentando me desvencilhar de redes sociais. tecnicamente uso apenas o instagram, e já percebo como ele é uma SUPER bolha sufocante.
    que bacana que você tem lido mais digitais! eu também, mas cansa muito minha vista. acho que meu grau mudou consideravelmente, saudade dos tempos de kindle. li pouquíssimo esse ano, considerando os livros. mas leituras, são diárias e muitas.
    amei a colagem. se teve uma coisa que aprendi esse ano foi fazer colagem :)

    ResponderExcluir